.: FOTOS

UMA ELEIÇÃO INESQUECÍVEL!

Mais uma vez, a equipe do Sabores de Minas deu uma breve pausa para o cumprimento de deveres cívicos, mas, como a viagem não pode parar, nossos votos desta vez foram para as mesas de Lavras e seu entorno. As pesquisas já apontavam para a vitória dos pescados, partido das águas e mais forte da região, mas as quitandas e os doces transformaram estas eleições em verdadeiro show de sabores. Teve até um finíssimo queijo camembert correndo por fora.
Em Nazareno, Itutinga, Itumirim e no povoado do Funil, localidades emolduradas pelo rio Grande, e na bela cidade de Lavras, nossa equipe elegeu os melhores candidatos para representar a riqueza cultural e gastronômica da região. São candidatos da terra, se bem que alguns até vieram de fora, como a truta e o risoto, mas ambos já praticam valores bem mineiros, satisfazendo o eleitorado de plantão e também os passantes.
Os temas preferidos nesta campanha foram os sabores das águas, dos fornos e dos tachos, porém, como em toda campanha, as promessas de sempre se repetem. É por isso que mais uma vez a gentileza e a hospitalidade das pessoas foram fatores determinantes para o resultado alcançado.
Urnas fechadas, votos contabilizados e candidatos eleitos, agora as cozinhas desta bela região de Lavras estão abertas e aguardando sua visita, para num segundo turno ratificar a escolha de seus maravilhosos sabores e registrá-los para sempre em sua memória.

Boa viagem!


Eduardo Avelar
Chefe de cozinha